sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Revista POP cinema:Deixe-me entrar estréia nesta sexta - feira

Quem é íntimo de histórias de vampiros sabem que entre eles existem basicamente quatro regras basicas a serem cumpridas. A primeira regra é esconder-se, não mostrar suas presas em público, não chamar atenção, para garantir que as criançinhas continuem achando que vampiros não passam de contos de terror. A segunda é quanto à sua caça, e aparentemente fica proíbido dar o Beijo do vampiro para transformar crianças e mulheres grávidas. A terceira é que  nenhum vampiro pode sobreviver à luz do sol (nenhum a não ser os da Saga Crepúsculo, claro), e por fim um vampiro só pode entrar em sua casa se for convidado a entrar por você. Tirando isso, moralmente os vampiros podem fazer qualquer coisa! E é ai que entra toda a graça da história de nossos amigos da noite.
Algumas vezes nessa história milenar de´´ bebedores`` de sangue surgem boatos de criançinhas que receberam o abraço e transformaram-se em seres da noite. Quem assistiu Entrevista com o vampiro (Warner Bros, 1994) ou leu o clássico homônimo de Anne Rice sabe do que estou falando. Elas parecem criaturinhas inocentes, continuam a manter a maciez de veludo em sua pele, a voz continua a ser suave e doce e seus olhos brilham como o de qualquer menininha, porém seu gosto por sangue faz afastar toda essa aura angelical em questão de segundos, quando trata-se de se alimentar.
Hoje estréia um filme ambientado nesse contexo, é o Deixe-me entrar,  trata-se de um remake do filme sueco chamado Deixa ela entrar  (Magnet Releasing, 2008), que conta a história de duas crianças que são vizinhas em um mesmo predio, um garotinho e uma garotinha. O menino Owen vive uma rotina solitária e  atormentado por seus colegas da escola que não o deixam em paz. E a garotinha Abby, a vampira da história, vive uma espécie de romance com ele, sendo praticamente sua única companhia. No decorrer da trama vários corpos de pessoas sem sangue são encontrados, deixando a cidade em um verdadeiro caos, e forçando Abby a revelar sua identidade à Owen. O filme é envolvente encontramos nele muitos elementos que devem fazer parte de histórias vampirescas: suspense, romance, investigações, jogos de intriga, envolvimento profundo! Vejam o Trailer a baixo.


Post: @waltieller

Nenhum comentário:

Postar um comentário